Posts Recentes

Resenha - The Flash (1ª Temporada) - SEM SPOILERS



    Hoje foi ao ar o ultimo episódio da primeira temporada de The Flash. O seriado era exibido no exterior pela CW e aqui no Brasil podíamos ver em algum torrent no canal Warner.
 
    O personagem foi apresentado dentro da segunda temporada de Arrow apenas como Barry Allen antes de se tornar o Flash e no final daquele episódio podíamos ver ele sendo atingido pelo raio que futuramente iria lhe dar seus poderes, uma cena que deixou os fãs do personagem animados para o que viria a seguir.


  A História

     Desde o começo é falado da morte da mãe de Barry e como seu pai foi preso inocentemente ao ser acusado do assassinato dela. Barry testemunhou aquela noite e viu algo que é chamado durante boa parte da serie de o impossível, falando aos policiais o que viu é claro que ninguém acredita nele e acham que ele só estava imaginando para negar que seu pai tivesse algo a ver com o crime, pois bem, Barry cresce e vira um brilhante cientista florense (CSI se preferir) e espera descobrir quem matou sua mãe e livrar seu pai da prisão.
    The Flash, assim como várias outras series segue uma história principal, que em determinados pontos é deixada de lado para que outro fato seja desenvolvido, porém, isso acaba não interferindo na dinâmica da história principal nem na qualidade para que outros assuntos pequenos possam ser abordados, e ela faz isso muito bem não deixando o expectador esquecer que Barry ainda deseja capturar o verdadeiro assassino de sua mãe e libertar seu pai, ainda mais após descobrir que pode usar a velocidade para voltar no tempo e salvar sua mãe de ser morta, e mostrar ele agindo e se tornando o Flash pegando criminosos e salvando vidas.

Personagens

    O elenco não tinha muitos nomes conhecidos, mas, isso não interferiu na qualidade dele, os personagens foram bem trabalhados ganhando carisma do público com o tempo.
      Diferente de Arrow o clima em The Flash era mais leve e menos sombrio e por consequência temos personagens mais cômicos como Cisco Ramon, interpretado por Carlos Valdés, é um dos pontos fortes do seriado, sendo o membro que "constrói os brinquedinhos" ele faz várias referencias divertidas a cultura nerd fazendo o publico se identificar com ele. 
       Outros personagens também tiveram destaque, Grant Gustin convence muito bem como Barry Allen, Tom Cavanagh também esta muito bem como Dr. Wells. Claro que nem todos foram bem aproveitados, na minha opinião o Capitão Frio mesmo após sua aparição voltando diversas vezes deixou um pouco a desejar na atuação do personagem, mas isso pode ser concertado com o tempo.

Arrow

     Talvez o ponto mais legal de ambos os seriados sejam as referencias e aparições de Oliver Queen em The Flash e de Barry Allen em Arrow, a dinâmica dos personagens é bem trabalhada e mesmo as duas tendo climas totalmente diferentes os personagens se encaixaram muito bem e levam os fãs a delírio quando aparecem agindo como equipe. 
     Sem falar na curiosidade do que aconteceria em Arrow se o Flash realmente voltasse no tempo e alterasse a linha temporal.


Efeitos

   Bem... Não preciso falar muito sobre isso, devido aos recursos limitados e por ser um seriado deixa muito a desejar em alguns efeitos, porém em outros a equipe da um show, por exemplo a ultima ceda da season finale que é fantástica, assistam por si só.

Conclusão

    O seriado te deixa ansioso a cada capitulo, não chega a ser perfeito, mas agrada muito a quem é fã e sonhava em ver o personagem de volta nas telinhas e a quem não conhece e não leu os quadrinhos o seriado também acaba agradando.

NOTA: 9,0


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Armário Nerd Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.