Posts Recentes

Resenha - Homem-Formiga (COM SPOILERS)



  Muito se perguntava sobre que tipo de filme seria Homem-Formiga, talvez pela saída do primeiro diretor, ou pela aparência de comédia que foi imposto ao filme desde o começo, mas será que o filme surpreendeu? vamos aos detalhes:

O Elenco

  O Elenco de Homem-Formiga nunca foi um problema, no começo era um filme que ninguém esperava muita coisa com alguns bons atores, mas a grande parte do elenco principal agradou muito aos especadores. Paul Rudd (Scott Lang) e Michael Douglas (Hank Pym) fizeram ambos bom trabalho interpretando seus papeis. O envolvimento do personagem principal - Scott Lang - no filme não foi forçado e ele cumpre bem o papel do cara "normal" que estava se metendo com algo maior que ele. Evangeline Lilly deixou um pouco a desejar interpretando Hope Van Dyne, ela não parecia a vontade até certa parte do filme. Outro personagem que rouba a cena sempre que aparece é Luis, interpretado por Michael Peña, o personagem tem uma boa pegada e é de certo e pequeno modo importante para a história, mas e o vilão? Bem... O vilão veja a seguir.

O Vilão

   O vilão se resume em um empresário ficando louco e trajando um uniforme com poderes semelhantes ao do herói e travando uma batalha no final, isso lembra algo?


    Exatamente, o filme ao todo tem suas semelhanças com o primeiro Homem de Ferro, mas vamos falar disso mais tarde. Darren Criss, interpretado por Corey Stoll foi como personagem um tanto sem graça, não é aquele vilão que você chega ao ponto de odiar, sabemos que ele esta lá e que ele precisa ser parado, mas não passa disso, além de reforçarem ao longo do filme que as partículas Pym deixaram ele louco com o tempo, mas nenhuma vez é mostrado ele tendo contato com ela antes de trajar o uniforme de Jaqueta Amarela, então como ele poderia ter ficado louco? E se fosse o caso a Hope não deveria estar também? Essa e algumas outras coisas deixam a desejar no vilão.

A História

   O filme não chega a ter uma história ousada, nem é algo que surpreendeu totalmente os expectadores, como já disse antes ele se assemelha muito ao primeiro filme do Homem de Ferro, um cara que cometeu erros e agora vai usar um traje com algum recurso tecnológico para virar herói, a grosso modo esse é o filme. Outro ponto negativo é o romance de Hope e Scott, eu tive a impressão de que eles esqueceram essa parte e no final colocaram uma cena de beijo por obrigação, mas isso já acontece em outros filmes de heróis, agora qual é o problema de deixar o mocinho sem a garota no primeiro filme?

Considerações Finais

      O filme é ruim? Não, ele esta muito longe disso, mas também não chegou a ser um ótimo filme, como diriam alguns amigos ele é só mais um filme normal da Marvel, Não é um Capitão América 2 mas também não é um Homem de Ferro 3, poderiam ter mudado algumas coisas como aquela luta com o Falcão ou tornar o vilão mais interessante.

NOTA: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Armário Nerd Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.